Olá pessoal! Hoje estou trazendo para vocês um assunto diferente. Eu fiz uma enquete lá no meu Instagram (luiz_caetano393) perguntando se vocês gostariam de ver assuntos variados aqui, além de aulas de japonês e curiosidades/informações sobre a cultura japonesa, e a resposta de vocês foi SIM!
Então aqui estamos para falar de dicas, recomendações e ideias de diversos assuntos. Hoje começaremos com os 5 melhores filmes para assistir na tarde de inverno, daquele dia chuvoso, de baixo da coberta, comendo uma pipoca e se emocionando no final do filme.
1. O Menino do Pijama Listrado.
![]() |
| https://www.flickr.com/photos/_baixacombustao/4999964565/ |
Lançado dia 12 de dezembro de 2008, dirigido por Mark Herman, o filme se passa durante a segunda guerra mundial, na Alemanha nazista. O pai de Bruno (menino à direita da imagem) consegue um cargo importante em um campo de concentração, por este motivo sua família é obrigada a se mudar de Berlim para um local reservado das grandes cidades. Por estar num lugar desinteressante, Bruno consegue sair de casa para explorar o local, nisso ele encontra Shmuel, um menino judeu, com seu uniforme listrado por ser um prisioneiro do campo de concentração nazista. Ao passar do tempo, eles desenvolvem uma forte e emocionante amizade. Realmente recomendo esse filme, além de muito emocionante, passa uma outra visão da Alemanha nazista, já que quando aprendemos sobre ela na aula de história, é uma visão geral e no filme a vemos de uma outra perspectiva, vista mais de perto como é a vida lá.
2. Perdido em Marte

Dirigido por Ridley Scott, Perdido em Marte foi laçado dia 1 de outubro em 2015, nos EUA. Seu gênero é um dos meu favoritos, ficção científica. O filme conta a história de um astronauta, Mark Watney, que foi enviado a uma expedição para Marte e, durante uma tempestade ele foi considerado morto por seus companheiros de equipe, que por este motivo o deixam abandonado praticamente sem suprimentos e sem saber como retornaria à Terra.
3. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Esse filme foi lançado em 10 de abril de 2014, dirigido por Daniel Ribeiro, ganhou vários prêmios, e sim, é um filme brasileiro e que foi muito bem falado na época. Conta a história de um adolescente cego, Leonardo e sua amiga Giovana que o ajuda com o bullying que sofre por ser deficiente visual. Mas tudo isso muda com a chegada de Gabriel, um aluno novo de sua sala, que com os desenrolar da história acaba por se tornar, também, amigo de Leonardo e de Giovana. O bullying não só vai aumentando como também, o desentendimento de Léo com seus pais, mas nada disso é maior que o amor que Leonardo sente por Gabriel e sua amizade com Giovana. Eu pelo menos, chorei muito com o final, já que é filme realmente é muito emocionante, por conta da superação que Léo tem ao decorrer do filme, provando que o amor é cego.
4. Baby Driver

Meu Deus, esse filme é tão maravilhoso que eu nem sei onde começar... mas vamos lá...
Eu sei, falei que eram filmes que emocionariam, e então vocês devem estar se perguntando: Como um filme de ação policial poderia me emocionar? Mas sim, acredite, é possível, esse filme é simplesmente fantástico. Onde o personagem principal, Baby trabalha como motorista de fuga a assaltos a bancos. Para fugir da polícia ele usa manobras muito 'maneiras'. Após seu trabalho o pôr em perigo, ele resolve seguir seu caminho fora da vida do crime, o que coloca a garçonete por quem é apaixonado em risco, e para salvá-la é necessário voltar ao mundo dos crimes. O filme foi dirigido por Edgar Wright e editado pelo um dos melhores editores de filmes, Paul machliss, teria como dar errado?
5. Velozes e Furiosos 7
Dirigido por James Wan, Velozes e Furiosos foi lançado dia 5 de abril de 2015, nos EUA, com gênero de ação. conta a história de Dom, Letty e Brian que puderam, junto a sua equipe, recomeçar suas vidas novamente nos Estados Unidos, de forma passiva e tranquila até que um assassino profissional chamado Deckard Shaw, em busca de vingar a morte de seu irmão, isso reunirá a equipe de Dom novamente, com o objetivo de saírem dessa vivos.
Espero que vocês tenham gostado desses posts diferentes, esse é só o primeiro de muitos, mas não esqueçam de que o conteúdo do Japão continuará. Também queria agradecer ao meu maninho, Diogo (Sigam-no no instagram: diogo_nishihara) que me ajudou a montar esta lista para vocês!! Muito Arigatou heheh.
Até a próxima!
またね!
algumas referências bibliográficas: www.adorocinema.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário